BEM VINDOS AO BLOG DOS PASSATEMPOS DA CARRACITA !

Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

O cantinho dos passatempos da mãe


Como a historia dos meus entretens criativos até se devem um pouco à minha mãe, achei que ela merece este cantinho.
No seu caso é mesmo a  pintura a óleo o que ela mais gosta de fazer.

Na minha opinião, tem feito trabalhos muito bonitos e bem conseguidos. Também ela artista na reprodução tem no entanto, "arriscado" mais nas obras a que se propõe.  Aqui estão algumas...



Na pintura da senhora com a menina no jardim, achamos que se deveria colocar uma moldura. Quer queiramos quer não, e agora vê-se muitas obras sem qualquer moldura mas, o trabalho numa tela emoldurada fica com outro "ar", mais sofisticado e valorizado.
Estas pinturas com alguma dimensão em termos de tamanho de tela, são reproduções que conseguiu retratar de pequenos riscos e pequenas imagens. Acho que as conseguiu ampliar na perfeição, não?
Temos aqui mais duas obras primas de uma verdadeira "PICASSA" .
 São as duas, pinturas a óleo sobre tela, que retratam o nosso Alentejo (Évora) à uns bons anos atrás.
As duas telas tiveram como auxilio na sua elaboração, pequenas imagens com aspecto de aguarelas com tons envelhecidos.


Velhas Arcadas da histórica Cidade de Évora em 1931




Fonte Quinhentista das portas de Moura-Évora 1931




 Como não podia deixar de ser também ela, quis reproduzir algo que tivesse a ver com a sua Vilazinha Alentejana e, nada mais característico, que o largo da igreja de Redondo

É ao fundo da rua, depois de passar o arco que a imagem mostra ao centro, que está a famosa PORTA DA RAVESSA, que muitos conhecem nas garrafas do vinho Alentejano com este nome.


Esqueci-me que tinha também um quadro bem engraçado que, por ter sido emoldurado e colocado na parede do corredor lá de casa, não cheguei a tira uma foto. É daquelas coisas que de tanto passarmos por elas, deixamos de dar importância. O facto é que, este quadro, foi mesmo das primeiras pinturas a óleo que fez, com base nuns riscos num livro de pintura que eu própria no meu entusiasmo de principiante havia comprado.
Ora aqui está o resultado

Deixo aqui já uma amostra de mais uma tela ainda por teminar que me  foi pedida pelo mesmo colega a quem fiz o retrato fardado de forcado. Optei por dar o esboço à minha mãe para que a fizesse, pois a "Srª" de momento até não tinha nada com que se entreter e estava farta de me pedir que lhe arranja-se alguma coisa para fazer.
Preocupada sempre com os pormenores, optou por colocar até a assistência na praça de touros. É um espectáculo...!!!


 E agora a tela acabada. Devo dizer quer que este trabalho foi muito complicado de elaborar. Para um trabalho que se propunha ser uma cópia de um original devemos ter uma base o mais detalhada possível ainda mais, para quem a experiência em pintura é nula. Ora esta tela, foi reproduzida de uma foto tirada na praça de touros com telemóvel e impressa em papel de fotocópia onde praticamente todo o conteúdo está desfocado. Mas lá foi feito qualquer coisa e o resultado final foi este.

Após uma pequena paragem aqui estão mais duas telas que agora com mais alguma pratica mas claro, sem qualquer técnica, fez num piscar de olhos. Pessoalmente fiquei deslumbrada com esta tela onde a luz do sol ilumina bem as montanhas geladas e a água serena do lago reflecte pequenos barcos, está qualquer coisa....
Acho que a vou convencer a emoldura-lo...






A pequena tela com o ramo de rosas, devo também dizer que para mim, estão representadas perfeitas rosas com perfeitos botões de rosa que acrescento, são o que mais gosta de pintar.

Create your own banner at mybannermaker.com!


Nenhum comentário:

Postar um comentário