BEM VINDOS AO BLOG DOS PASSATEMPOS DA CARRACITA !

Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Caixinhas-origami

Como a maior parte dos meus trabalhos são vendidos em época Natalícia e como algumas pessoas me perguntavam se fazia embrulho de oferta, lembrei-me que os trabalhinhos mais pequenos como sabonetes e velas ficariam prontos a fazer deles oferta, se tivessem uma caixinha bonita como embrulho. Nasceu assim mais um passatempo, pois perdi algumas horas de vários dias, até conseguir acertar no corte do papel para chegar às diversas formas e tamanhos para fazer as caixinhas que precisava.
Confesso que não sou muito fã da arte em papel mais propriamente Origami mas, fazer caixinhas deixaram-me perdida...
Pesquisei um pouquinho pela net encontrei diversas formas de dobrar o papel para conseguir fazer caixinhas. No entanto a minha experiência favorita nesta matéria foram as caixas com dobragens que depois se encaixam. Consegui aprender 2 formas de dobragens para se fazerem tampas e uma outra para fazer a base.

Podem fazer-se com papel de varias cores e texturas sendo no entanto a melhor espessura e para mim, 100/160 gr, o que permite ter caixinhas um pouco mais resistentes.


É um pouco difícil encontrar os tamanhos certos para cortar o papel de forma a conseguir caixas com tamanhos altos e estreitos mas, após varias tentativas e gastar muito papel, consegui alguns dos tamanhos que me interessavam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário